O Sporting acabou a fase de grupos da Liga Europa em 1º lugar e conseguiu assim apurar-se para a fase a eliminar, com quatro vitórias e duas derrotas os Leões não sentiram grandes dificuldades para se apurarem, num grupo teoricamente fácil, com Lille, KAA Gent e Levski Sofia.
Na primeira jornada do Grupo C o Sporting deslocou-se A França e venceu Lille por duas bolas a uma, com golos de Simon Vukcevic e Hélder Postiga. Na jornada seguinte os verde e brancos receberam os Búlgaros do Levski Sofia e golearam-nos com cinco golos sem resposta, com Daniel Carriço, Maniche, Diogo Salomão, Hélder Postiga e Matias Fernandez a apontarem os golos. Na terceira jornada, nova goleada, desta feita aos Belgas do Gent, o Sporting voltava a marcar cinco golos, mas desta vez acabaria por sofrer um, Diogo Salomão, Liedson por duas vezes, Maniche e Hélder Postiga apontaram os golos dos Leões. O Sporting estava assim em grande forte a assumia-se cada vez mais como primeiro no grupo e o seu futebol percorria a Europa. A equipa do Sporting viria a sofrer a sua primeira derrota na deslocação à Bélgica, nada faria prever que isto acontecesse depois da goleada em Alvalade, mas o que é certo é que o Sporting acabaria por perder por três bolas a uma com os belgas do Gent. num jogo que esteve empatado a uma bola, mas após a expulsão de Abel acabaria por sofrer mais dois golos. Na penúltima jornada o Sporting voltaria às vitórias ao receber o Lille, desta vez por uma bola a zero, com Anderson Polga a apontar o golo vitorioso. Estava assim assegurado o 1º lugar do grupo, mas ainda faltava disputar a última jornada, em jogo estava somente o honra e a imagem da equipa, mas o Sporting acabaria por perder por uma bola a zero com os Búlgaros do Levski Sofia na Bulgária.
O Sporting terminou assim a fase de grupos e apurou-se em 1º lugar para a fase seguinte, mas o que será que podemos esperar desta equipa, capaz de golear mas também de perder com equipas muito abaixo do seu valor.
Sem comentários:
Enviar um comentário