O FC Porto terminou a fase de grupos da Liga Europa com cinco vitórias e um empate nos seis jogos que disputou. O FC Porto estava no Grupo L juntamente com Besiktas, CSKA Sofia e SK Rapid Viena.
Na primeira jornada do grupo o FC Porto recebeu e bateu por três bolas a zero os Austríacos do Rapid Viena, com golos de Rolando, Falcão e Rúben Micael. Na jornada seguinte o FC Porto deslocou-se à Bulgária e conseguiu vencer o CSKA Sofia com um golo solitário de Falcão. Na terceira jornada o FC Porto visitou aquele que viria a ser o seu adversário mais dificil na luta pelo 1º lugar no grupo, o Besiktas, e num jogo complicadíssimo em que o FC Porto acabaria o jogo reduzido a nove unidades, bateu os Turcos por três bolas a uma, com dois golos de Hulk e um de Falcão. Na jornada seguinte o FC Porto recebeu os Turcos agora no seu estádio mas não foi além de um empate a uma bola, com Falcão a apontar o golo dos azuis e brancos, o FC Porto cedia assim os únicos pontos nesta fase de grupos. Na penúltima jornada o FC Porto deslocou-se à Áustria e venceu o Rapid Viena por três bola a uma, com Falcão em grande a apontar os três golos dos portistas. Na última jornada já com o 1º lugar do grupo assegurado o FC Porto recebeu os Búlgaros do CSKA Sofia e não teve dificuldades em vencer por três bolas a uma, com Otamendi, Rúben Micael e Cristian Rodriguez a apontarem os golos.
O FC Porto apurou-se assim para a próxima fase da prova em 1º lugar e sem grandes dificuldades, com um futebol muito consistente.
O trabalho de André Vilas Boas tem vindo a dar frutos e o FC Porto entra assim com toda a força nesta Liga Europa e certamente se assumirá como um dos principais candidatos à conquista da mesma.
Será que a Liga Europa é a competição adequada ao FC Porto, ou o seu lugar é na Liga dos Campeões???
Sem comentários:
Enviar um comentário