O futeboltotalnews deseja a todos os seus leitores e seus familiares um 2011 repleto de coisas boas.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Fucile renova com Dragão

Fucile que apesar de nem sempre fazer parte das escolhas de Villas-Boas, acabou por renovar com os azuis e brancos, depois de correrem rumores que o lateral iria rumar a Espanha ou Inglaterra.
Desta forma o FC Porto dá um claro voto de confiança ao internacional uruguaio.
Jaime Pacheco na China

O técnico português assinou um contrato válido por uma temporada com o campeão chinês de 2009.
Jaime Pacheco que obteve a proeza de tornar o Boavista campeão nacional em 2000/2001 tem agora nova missão, desta vez na China.
Mozer na Naval
O clube da Figueira da Foz encontrou em Mozer a solução para tentar tirar o clube do último lugar da tabela classificativa.
Mozer fará a estreia absoluta como treinador principal na 1ª liga, depois de ter sido ajunto de Mourinho na curta passagem pelo Benfica.
Toni no Al-Ittihad

Toni terá como seu adjunto Vitor Campelos e como treinador de guarda-redes Paulo Grilo.
O técnico contará ainda com os portugueses Paulo Jorge e Nuno Assis.
Toni terá assim a possibilidade de retomar a carreira após um interregno de um ano e meio.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Milan empenhado em contratar Coentrão

Coentrão tem uma cláusula de rescisão cifrada nos 30 milhões de euros, falta saber se os italianos vão oferecer os 30 milhões, ou se o Benfica está disposto a vender uma das jóias da coroa por um valor abaixo da cláusula de rescisão.
Ficará o clube da luz a ganhar com esta transferência, ou não deverá deixar sair um dos melhores jogadores portugueses da actualidade???
Villas-Boas renova até 2013
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Fernández a caminho da Luz

Fernández é esperado amanhã em Lisboa para a realização dos habituais testes médicos.
O extremo esquerdo de 23 anos representava o Racing Avellaneda, que receberá dois milhões de euros pela transferência.
Será que é este que vai fazer esquecer Dí Maria???
Ronaldo, Coentrão e Bruno Alves candidatos à equipa do ano da "Marca"
Cristiano Ronaldo, Bruno Alves e Fábio Coentrão estão entre os 33 candidatos à equipa do ano do diário espanhol Marca.
Ronaldo concorre com Wesley Snejder (Inter) e Thomas Muller (Bayern) para o lugar de médio esquerdo.
Bruno Alves enfrenta a concorrência de Piqué e Puyol (Barcelona), Lucio (Inter), Vidic (Manchester United) e Ivanovic (Chelsea) para o lugar de defesa central.
Coentrão terá como concorrentes Marcelo (Real Madrid) e Gareth Bale (Tottenham) para o lugar de defesa esquerdo.segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Vukcevic poderá estar de saída

Neste momento ainda não se falam em reforços, só em saídas, casos de Liedson, Polga, Djalló e Grimmi.
Se estas saídas se concretizarem poderá o Sporting passar por ainda mais dificuldades, visto que os milhões não abundam nos cofres dos Leões.
sábado, 25 de dezembro de 2010
Cardozo apontado ao Manchester City

Ao que tudo indica, Roberto Mancini, treinador do City, queria Hulk ou Dzeko (Wolfsburgo), mas o FC Porto não aceita vender o brasileiro por valores a baixo da cláusula de rescisão, cifrada nos 100 milhões de euros, já os alemães do Wolfsburgo, pediram pelo bósnio, 45 milhões de euros.
Desta feita, os ingleses parecem virar a sua atenção para o Tacuara, ao que tudo indica com uma proposta de 17,5 milhões de euros.
Fábio Coentrão no "onze" do "L´ Equipe"
A excelente prestação de Coentrão no Campeonato do Mundo foi determinante para esta escolha.
A juntar ao português, aparecem, Iker Casillas, Piqué, Maicon, Lúcio, Xavi, Sergio Busquets, Andrés Iniesta, Wesley Snejder, Bastian Schweinsteiger e Lionel Messi.
Parabéns Fábio Coentrão.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Portugueses no Besiktas
O Besiktas acaba de tornar-se a equipa estrangeira com mais portugueses, já são 4.
Depois de Quaresma, foi a vez de Manuel Fernandes, Simão Sabrosa, e por último Hugo Almeida.
Os turcos vão jogar com mais portugueses que muitas equipas do nosso campeonato...
Barnabé VS Stewards
Barnabé, tratador da águia do Benfica diz ter sido agredido pelos stewards do clube da Luz, por sua vez o Benfica diz que quem agrediu foi Barnabé.
Já começamos a ficar com medo de entrar no estádio luz, se até os da casa dizem ser agredidos.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Superliga - Paragem de Natal
O FC Porto é o campeão de inverno, em 14 jogos disputados, não perdeu qualquer jogo e apenas cedeu dois empates, nas deslocações a Guimarães e ao Sporting. Os azuis e brancos chegam assim a esta fase com 38 pontos, mais 5 que o Benfica e 13 que o Sporting, 2º e 3º classificados respectivamente.

O Benfica entrou mal e cedeu muitos pontos no início do campeonato, e tem sido difícil recuperar os pontos perdidos, apesar de claras melhorias no futebol dos encarnados. A equipa da Luz ainda não conseguiu alcançar os níveis da época passada, as saídas de Di Maria e Ramires nunca foram colmatadas, David Luiz tem sido uma sombra do que foi na época passada, Cardozo esteve lesionado e não tem marcado tanto quanto se esperava, Saviola também está longe do seu melhor, e Roberto apesar de agora transmitir confiança, no inicio foi uma desgraça, e o Benfica perdeu pontos por sua culpa. Tudo isto explica o que se passa no clube da Luz.
O Sporting, á imagem da época passada, tem vindo a fazer uma má época, arredados do título, resta aos Leões lutar por um lugar na Liga dos Campeões. Não tem sido fácil a vida de Paulo Sérgio, o Sporting tem apresentado um futebol muito irregular, capaz de golear e de perder pontos com equipas teoricamente muito inferiores. Hélder Postiga, André Santos e João Pereira mostram-se como os mais inconformados, mas têm sido insuficientes para contrariar a tendência do Sporting nas ùltimas épocas.
União de Leiria, Nacional da Madeira e Vitória de Guimarães lutam por um lugar na Liga Europa. Quem não está tão bem como na época passada, é o Sporting de Braga, que talvez esteja a acusar o desgaste da participação na Liga dos Campeões. Mesmo assim o Braga está na luta por um lugar na Liga Europa.
A meio da tabela está a equipa do recém promovido Beira-mar, a fazer uma época tranquila, já com muitos pontos amealhados para alcançar o principal objectivo, a manutenção.
Académica de Coimbra, Marítimo, Olhanense, Paços de Ferreira, Rio Ave e Vitória de Setúbal, vão fugindo aos lugares de despromoção, que parecem não escapar a Portimonense e Naval.
Ainda há muito campeonato para jogar e certamente nada está decidido.
Taça de Portugal

O Varzim vai agora defrontar o Ribeirão, também da 2ª divisão, na 4ª eliminatória da Taça, num jogo a realizar a 5 de Janeiro na Póvoa de Varzim.
Equipas portuguesas na Liga Europa
O Benfica vai receber os alemães do Estugarda, a equipa da Luz vem da Liga dos Campeões , onde não foi feliz, mas está a subir de forma e no campeonato nacional está a obter bons resultados, o Estugarda é uma equipa de renome, mas esta época, as coisas não estão a correr bem, os alemães estão em penúltimo lugar na Bundesliga. Não se adivinham facilidades para os benfiquistas.
O Braga também relegado da Liga dos Campeões, vai deslocar-se à Polónia para defrontar o Lech Poznan. Os Arsenalistas não terão tarefa fácil, o Lech Poznan não é uma equipa muito conhecida, mas na fase de grupos deixou para trás os italianos da Juventus, e terminou o grupo com os mesmos pontos do Manchester City. O Braga poderá tirar vantagem do sorteio, uma vez que joga a 1ª mão na Polónia e recebe os polacos em casa na 2ª volta.
O FC Porto vai deslocar-se á vizinha Espanha para defrontar o Sevilha. Deslocação difícil para os azuis e brancos, que terão pela frente um Sevilha que até nem está a fazer uma grande época na Liga Espanhola, encontra-se a meio da tabela, mas já venceu esta competição duas épocas seguidas, em 2005/2006 e 2006/2007. O Porto joga a 1ª mão em Sevilha e recebe os espanhóis na 2ª mão. O Porto é teoricamente favorito para esta eliminatória.
O Sporting CP defrontará os escoceses do Glasgow Rangers. Os Leões fizeram uma fase de grupos muito boa, mas no campeonato nacional as coisas não têm corrido bem, o Glasgow Rangers está em 1º lugar na Liga Escocesa e vem da Liga dos Campeões e certamente terá outra estaleca que o Sporting não tem. Vida difícil para os Leões que têm nesta Liga Europa uma oportunidade para salvar a má época que estão a fazer no campeonato nacional.
Poderão as equipas portuguesas continuar em prova, ou algumas ficarão pelo caminho???
SL Benfica - Esugarda
Lech Poznan - SC Braga
Sevilha - FC Porto
Glasgow Rangers - Sporting CP
24 de fevereiro de 2011
Estugarda - SL Benfica
SC Braga - Lech Poznan
FC Porto - Sevilha
Sporting CP - Glasgow Rangers
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Pôncio Monteiro

O FutebolTotalNews quer apresentar aqui sentidas condolências a todos os seus familiares.
José Couceiro regressa ao Sporting
José Couceiro será apartir de janeiro o novo diretor-geral do futebol leonino. Couceiro será assim o responsável pela estrutura do futebol no Sporting, criando um elo de ligação entre Costinha e a direção do clube.
Couceiro é aposta do clube para reforçar a estrutura do futebol, fazendo a ligação entre a formação e o futebol profissional.
José Couceiro será mais uma voz de comando no Sporting, a juntar-se a Costinha, Paulo Sérgio e Bettencourt.
Quem terá a última palavra nas decisões a tomar, irá ser benéfica esta contratação? Não será gente a mais a mandar???
Nolito - 1º reforço das águias
Está encontrado o 1º reforço do Benfica para a próxima época, Manuel Agudo Durán, conhecido por Nolito. Assinou pelas águias um contrato de 4 anos, Nolito virá para a Luz a custo zero, uma vez que termina o seu contrato com o Barcelona. Nolito joga na equipa B do Barcelona, e a principal razão para não renovar contrato é o facto de não conseguir impôr-se na equipa principal, devido à forte concorrência. Nolito tem 24 anos é esquerdino e pode jogar a extremo ou avançado.
Será Nolito um bom reforço para o Benfica???
Sporting de Braga - Deu para sonhar...
O Sporting de Braga terminou a sua carreira na Liga dos Campeões em terceiro lugar, num grupo bastante difícil, com Arsenal, Shakhtar Donetsk e Partizan Belgrado.

Nove pontos não foram suficientes para alcançar o objectivo principal, mas nem tudo ficou perdido, uma vez que o terceiro lugar daria acesso à Liga Europa.
Tal como o Benfica, o Braga foi relegado para a Liga Europa. Será que o Braga pode continuar a sonhar???
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Sporting C.P.-Equipa com duas caras?!?
O Sporting acabou a fase de grupos da Liga Europa em 1º lugar e conseguiu assim apurar-se para a fase a eliminar, com quatro vitórias e duas derrotas os Leões não sentiram grandes dificuldades para se apurarem, num grupo teoricamente fácil, com Lille, KAA Gent e Levski Sofia.
Na primeira jornada do Grupo C o Sporting deslocou-se A França e venceu Lille por duas bolas a uma, com golos de Simon Vukcevic e Hélder Postiga. Na jornada seguinte os verde e brancos receberam os Búlgaros do Levski Sofia e golearam-nos com cinco golos sem resposta, com Daniel Carriço, Maniche, Diogo Salomão, Hélder Postiga e Matias Fernandez a apontarem os golos. Na terceira jornada, nova goleada, desta feita aos Belgas do Gent, o Sporting voltava a marcar cinco golos, mas desta vez acabaria por sofrer um, Diogo Salomão, Liedson por duas vezes, Maniche e Hélder Postiga apontaram os golos dos Leões. O Sporting estava assim em grande forte a assumia-se cada vez mais como primeiro no grupo e o seu futebol percorria a Europa. A equipa do Sporting viria a sofrer a sua primeira derrota na deslocação à Bélgica, nada faria prever que isto acontecesse depois da goleada em Alvalade, mas o que é certo é que o Sporting acabaria por perder por três bolas a uma com os belgas do Gent. num jogo que esteve empatado a uma bola, mas após a expulsão de Abel acabaria por sofrer mais dois golos. Na penúltima jornada o Sporting voltaria às vitórias ao receber o Lille, desta vez por uma bola a zero, com Anderson Polga a apontar o golo vitorioso. Estava assim assegurado o 1º lugar do grupo, mas ainda faltava disputar a última jornada, em jogo estava somente o honra e a imagem da equipa, mas o Sporting acabaria por perder por uma bola a zero com os Búlgaros do Levski Sofia na Bulgária.
O Sporting terminou assim a fase de grupos e apurou-se em 1º lugar para a fase seguinte, mas o que será que podemos esperar desta equipa, capaz de golear mas também de perder com equipas muito abaixo do seu valor.
F.C. do Porto na Liga Europa
O FC Porto terminou a fase de grupos da Liga Europa com cinco vitórias e um empate nos seis jogos que disputou. O FC Porto estava no Grupo L juntamente com Besiktas, CSKA Sofia e SK Rapid Viena.

O FC Porto apurou-se assim para a próxima fase da prova em 1º lugar e sem grandes dificuldades, com um futebol muito consistente.
O trabalho de André Vilas Boas tem vindo a dar frutos e o FC Porto entra assim com toda a força nesta Liga Europa e certamente se assumirá como um dos principais candidatos à conquista da mesma.
Será que a Liga Europa é a competição adequada ao FC Porto, ou o seu lugar é na Liga dos Campeões???
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Benfica-Desilusão ou regresso á realidade???
O Benfica terminou a sua campanha na Liga dos Campeões, onde juntamente com os franceses do Lyon, os alemães do Schalke 04 e os israelitas do Hapoel disputou o acesso á segunda fase da prova.

O Benfica dependia agora única e exclusivamente de si para alcançar os dois primeiros lugares que dariam acesso à fase seguinte, mas na deslocação a Israel foi novamente derrotado, desta feita por três bola a zero, contra aquela que era claramente a equipa mais fraca do grupo. O Benfica deixava assim por terra as suas aspirações de seguir em frente na competição, restava assim às águias lutarem por um lugar na Liga Europa, restando apenas uma jornada para terminar a fase de grupos, o Benfica precisava de uma vitória para carimbar o acesso à segunda Liga da Europa. Na última jornada o Benfica recebeu o Shalke 04 e não conseguiu vencer os alemães, saindo derrotado por duas bolas a uma, com Luisão a apontar o golo solitário das águias. O Benfica precisava agora que o Hapoel não vencesse o Lyon, e por pouco isso não aconteceu, uma vez que os israelitas venciam por duas bolas a uma, mas a dois minutos do término do jogo, Alexandre Lacazette marcou o golo do empate para o Lyon e ofereceu ao Benfica o passaporte para a Liga Europa, onde estão também o F.C. Porto, o Sporting C.P. e o Sporting de Braga, este último também relegado da Liga dos Campeões.
Jorge Jesus, disse no inicio da época que queria vencer a Liga Milionária, mas nem sequer esteve lá perto, talvez fruto da euforia da época passada, onde realmente a sua equipa praticou bom futebol, o técnico tenha sonhado com a tão desejada Liga dos Campeões. O que é certo, é que nesta época o Benfica não está a jogar o mesmo que na época transacta, nem lá perto está. Uma equipa que assume que quer vencer todas as competições em que está envolvida não se pode desfazer de jogadores tão influentes como foram o Di Maria e o Ramires. O Benfica estava com um bom fio de jogo e a saída destes dois jogadores veio abanar todo o sistema de Jesus, uma vez que apesar de contratar novos jogadores, nunca conseguiu encontrar substitutos à altura de Di Maria e Ramires.
Todos pensaram que o Benfica entraria num novo ciclo vencedor com a chegada de Jorge Jesus, mas será que o Benfica tem estofo para lutar com os grandes do futebol europeu ou o seu lugar é na Liga Europa???
Subscrever:
Mensagens (Atom)