quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Benfica em vantagem na Taça de Portugal

O Benfica está em vantagem em relação ao FC Porto para chegar à final do Jamor.
A equipa de Jorge Jesus foi ao estádio do dragão vencer o FC Porto por duas bolas a zero.
O campeão nacional entrou em campo determinado a vencer o jogo, a equipa orientada por Jorge Jesus foi ao dragão jogar o jogo pelo jogo, não tentou defender e jogar em contra ataque, foi para cima dos azuis e brancos, pressionou bastante e foi feliz.
Villas Boas sem Alvaro Pereira, deixou Fucile de fora e apostou em Sereno para defesa esquerdo, o jovem não está rotinado mas o técnico achou que seria a melhor opção para travar Sálvio que tem estado em excelente plano. 
Do lado dos encarnados a surpresa foi a inclusão de César Peixoto ao lado de Javi Garcia, que resultou bem para Jorge Jesus. Após a saída de David Luiz o técnico encarnado apostou em Sidnei que fez um belíssimo jogo.
O Benfica entrou melhor e logo aos 6 minutos Fábio Coentrão abre o marcador com uma falha de Maicon, a equipa azul e branca tremeu mas foi à procura do empate que James não conseguiu fazer após bela jogada de Varela, era só encostar.
Logo de seguida Helton facilita e Cardozo quase faz o 2º, não fez mas Javi Garcia viria a fazê-lo com um remate colocado de fora da área. O espanhol do Benfica foi talvez o melhor em campo, cortando lances do FC Porto, saindo a jogar e até marcou. Um patrão no meio campo.
O Benfica estava por cima e assim foi para intervalo. No regresso ao jogo o FC Porto tinha que ir à procura de golos mas não conseguiu, o Benfica estava muito consistente, a defender muito bem e a sair a jogar. Do lado do Porto só Varela conseguia desequilibrar, Hulk não apareceu em jogo, o brasileiro tentou em lances individuais mas nunca ganhou aos homens do Benfica.
Aos 60 minutos Fábio Coentrão foi expulso por acumulação de cartões, num lance muito duvidoso, o lateral esquerdo fez duas faltas e levou dois cartões.
Tudo levava a crer que os homens de Villas Boas fossem mais perigosos, Villas Boas deixou Walter fora dos convocados e não tinha nenhum ponta de lança no banco, o técnico meteu em campo Ruben Micael e Cristian Rodriguez mas os dois  passaram ao lado do jogo. O Benfica com 10 defendeu bem e conseguia sair para o ataque e quase fez o 3º por Cardozo, após bela jogada individual com Hélton a negar quase por instinto.
Jorge Jesus vence pela 1ª vez um jogo no estádio do FC Porto e coloca-se em vantagem na eliminatória.
A lamentar o facto de no final do jogo, à saída do Porto o autocarro do Benfica ter sido apedrejado depois de na noite anterior também a casa do Benfica em Gaia também ter sido vandalizada.


Sem comentários:

Enviar um comentário