domingo, 23 de janeiro de 2011

Porto e Benfica mantêm distância

O líder FC Porto recebeu e bateu o Beira-Mar com um golo solitário do inevitável Hulk na marcação dum penalti, na nossa opinião discutível. Os azuis e brancos dominaram o jogo e só não marcaram mais devido à boa exibição do guarda redes Nuno Rego. A equipa de Villas Boas nem sempre jogou bem mas venceu com toda a naturalidade com Hulk novamente em evidência, o brasileiro começa a ser uma caso sério do nosso futebol.
Esta foi a 5ª vitória consecutiva para o FC Porto e o 17º golo de Hulk no campeonato.
O Benfica venceu o Nacional da Madeira por quatro bolas a duas. Os encarnados entraram em campo com a pressão de terem que vencer para manterem a distância para os dragões. 
A equipa de Jorge Jesus obteve a 7ª vitória consecutiva no campeonato num jogo em que pressionou bastante e exibiu um bom nível chegando a estar a vencer por 3-0 e com inúmeras oportunidades para aumentar a vantagem. Sálvio novamente em grande plano arrancou para o 1º golo da partida apontado por Gaitan, Sidnei fez o 2º num cabeceamento após um canto e Cardozo fez o 3º também após um canto e alguma confusão. Parecia que o jogo estava resolvido mas o Nacional reduziu para 1 bola por intermédio de Luis Alberto e Mihelic e pouco antes teve uma grande oportunidade que só roberto valeu aos encarnados. O benfica reagiu e conseguiu marcar o 4º por Jara para descanso dos seus adeptos. 
Nota para o triste final do jogo em que Jorge Jesus e Luis Alberto tentam se agredir mutuamente no relvado.
Nos restantes jogos o Sp. Braga empatou a 2 bolas com o Setúbal, depois de ter estado a perder 2-0 ao intervalo.
O Guimarães foi a vila do Conde vencer por 3-2 e alcançou o Sporting na 4ª posição que só joga na 2ª feira.
Paços de Ferreira e Leiria empataram a uma bola na mata real, Olhanense foi a Coimbra vencer por 2-1 e mantém-se assim confortavelmente no meio da tabela e os últimos classificados Naval e Portimonense empataram a 1 golo e assim continuam cada vez mais últimos.

Sem comentários:

Enviar um comentário