quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Equipas portuguesas na Liga Europa

 O Benfica vai receber os alemães do Estugarda, a equipa da Luz vem da Liga dos Campeões , onde não foi feliz, mas está a subir de forma e no campeonato nacional está a obter bons resultados, o Estugarda é uma equipa de renome, mas esta época, as coisas não estão a correr bem, os alemães estão em penúltimo lugar na Bundesliga. Não se adivinham facilidades para os benfiquistas.

O Braga também relegado da Liga dos Campeões, vai deslocar-se à Polónia para defrontar o Lech Poznan. Os Arsenalistas não terão tarefa fácil, o Lech Poznan não é uma equipa muito conhecida, mas na fase de grupos deixou para trás os italianos da Juventus, e terminou o grupo com os mesmos pontos do Manchester City. O Braga poderá tirar vantagem do sorteio, uma vez que joga a 1ª mão na Polónia e recebe os polacos em casa na 2ª volta.

O FC Porto vai deslocar-se á vizinha Espanha para defrontar o Sevilha. Deslocação difícil para os azuis e brancos, que terão pela frente um Sevilha que até nem está a fazer uma grande época na Liga Espanhola, encontra-se a meio da tabela, mas já venceu esta competição duas épocas seguidas, em 2005/2006 e 2006/2007. O Porto joga a 1ª mão em Sevilha e recebe os espanhóis na 2ª mão. O Porto é teoricamente favorito para esta eliminatória.

O Sporting CP defrontará os escoceses do Glasgow Rangers. Os Leões fizeram uma fase de grupos muito boa, mas no campeonato nacional as coisas não têm corrido bem, o Glasgow Rangers está em 1º lugar na Liga Escocesa e vem da Liga dos Campeões e certamente terá outra estaleca que o Sporting não tem. Vida difícil para os Leões que têm nesta Liga Europa uma oportunidade para salvar a má época que estão a fazer no campeonato nacional.

Poderão as equipas portuguesas continuar em prova, ou algumas ficarão pelo caminho???

17 de fevereiro de 2011 
SL Benfica - Esugarda
Lech Poznan - SC Braga
Sevilha - FC Porto
Glasgow Rangers - Sporting CP

24 de fevereiro de 2011
Estugarda - SL Benfica
SC Braga - Lech Poznan
FC Porto - Sevilha
Sporting CP - Glasgow Rangers

Sem comentários:

Enviar um comentário